Viemos para ficar, Por Coruche, mais e melhor.

Se há umas semanas, alguns julgariam que éramos mais uma pagina falsa, meramente um meio de dar voz a qualquer coisa obscura e de crítica fácil e imediata, desenganem-se.

 Este movimento cívico, pretende através das redes sociais e deste espaço que muito gentilmente nos foi cedido, motivar a população, em especial a mais jovem, do nosso Concelho, e de todos quantos nos sigam, a olhar à volta. 

Muitas vezes, ficamos acomodados na nossa visão e no “é suficiente”, ficamos acomodados no típico “não faria melhor” ou “alguém vai fazer por mim” e deixamos que o mundo nos passe ao lado, com tanto de bom ou mau que traga consigo.

Por isso, nos próximos meses e conforme temos vindo a fazer, iremos abordar diversos temas, a nível autárquico, mas também nacional, procurando incentivar os jovens e menos jovens, a refletir e a estarem civicamente presentes na nossa sociedade. A sociedade e este vai e vem louco em que todos andamos, exige que façamos um esforço para olhar à nossa volta, não deixar que os gritos dos loucos, silenciem a certeza de que a melhoria e a evolução se conseguem na intervenção coerente, sustentada, credível e acima de tudo, real.

É por isso, que queremos este movimento cheio de todos quantos queiram, mais e melhor, ou até todos quantos queiram, meramente, opinar ou contar alguma história que julguem importante para a sensibilização sobre o que é verdadeiramente Coruche. Por tudo isto e sabendo que nada se faz sozinhos, este movimento não tem donos e precisa de todos quantos estiverem dispostos a sem barreiras, receios, discriminações ou demagogias. Todos quantos quiserem ajudar a tornar este pedaço de terra onde temos a sorte de viver um pouco melhor, são bem-vindo e terão toda a liberdade de propor, expor ou meramente apreciar o potencial e a força que este movimento pode ter.

O mundo só avança quando alguém se levanta e acredita que o pode fazer girar, nós já estamos a tentar, e tu? Vais ficar sentado? ESTA É A TUA VEZ!

Até Amanhã. Por Coruche, mais em melhor