Mealhada: Emanuel actua na FESTAME

O artista Emanuel é o cabeça de cartaz da segunda noite da FESTAME – Feira do Município da Mealhada, anunciou, hoje, a organização do certame, que irá decorrer, com entradas gratuitas, entre os dias 6 e 14 de Junho. O cantor popular, que conta já com mais de 25 anos de carreira e soma uma imensidão de êxitos, irá subir ao palco principal da feira, no dia 7 de Junho (domingo), para cantar, entre outros, sucessos como “Pimba pimba” e o “Ritmo do Amor”.

Emanuel é, para muitos, o rei da música “pimba”, titulo que ganhou em 1995, aquando do lançamento do êxito “Pimba pimba”, música que vendeu 510 mil cópias nos primeiros seis meses e que passou a designar este estilo de música popular. A receptividade ao novo conceito musical criado por Emanuel foi tal que, durante os dois anos seguintes, o mercado discográfico português alterou-se por completo com o aparecimento de inúmeros artistas, editoras discográficas ou até mesmo programas de televisão e revistas semanais que vieram adoptar o novo estilo musical. Os media apelidaram-no de “música pimba”, o que tornou Emanuel como uma das poucas pessoas a ter o seu nome no Dicionário da Língua Portuguesa.

De lá para cá, o cantor coleccionou sucessos como “Rapaziada Vamos Dançar”, “Toma Toma Minha Linda”, “Vamos a Elas”, “Felicidade (Quando o Telefone Toca)” ou “Ritmo do Amor”.

Em 2020, o cantor tem na estrada o espectáculo “Reino da Alegria”, que alia equipamento de som e luz de nível internacional, com a sua nova linha musical (fusão de Kuduro e Funaná com a nossa música Popular), cuja adesão está comprovada através do recorde de 14 milhões de visualizações no Youtube, com a partilha do videoclipe da canção “Ritmo do Amor”.

Emanuel junta-se, assim, no cartaz de animação da FESTAME, ao cantor João Pedro Pais, que abrirá o certame, dia 6 de Junho (sábado). Outro fenómeno da música portuguesa, campeão de vendas e compositor de canções que rapidamente se tornaram emblemáticas, como “Ninguém”, “Louco por ti e “Mentira” e que voltou, recentemente, aos tops com o oitavo álbum de originais – “Confidências” -, que entrou direto para o 1º lugar do top nacional, no passado mês de outubro.